Transperformance II – Inventário dos Gestos, convida o público a refletir sobre a potência dos seus gestos, dos mais banais aos mais extremos. Trazendo mais de 40 obras de 20 artistas nacionais e estrangeiros, O inventário dos gestos, através de vídeoartes nos faz descobrir um mundo de gestos muito mais pensados e cheios de significados, desde as releituras de Olympia e O sono até simples movimentos como An Exercise.
E no meio de tantas obras com significações diferentes encontramos Sofia Caesar que apesar da pouca idade tem muito o que mostrar. Sofia é formada em dança contemporânea pela Faculdade e Escola Angel Vianna, cursou Desenho Industrial na ESDI, UERJ e hoje estuda na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e vêm desenvolvendo seus trabalhos misturando a dança e as artes visuais.
Verdadeiro Falso
SERES
Através de movimentos repetitivos, Sofia nos mostra, de maneira sutil a continuidade dos gestos mostrados de maneira aparentemente infinita, ideia presente em todas as suas telas vivas.
Catch me who can
O Trem
Além das Artes visuais, convidada pelo cantor - e sogro - Lenine, Sofia emprestou seus passos para enfeitar a faixa “Chão” do novo projeto do do cantor e compositor. Seu sapateado acelerado faz parte do arranjo e funciona como uma espécie de percussão fazendo um paralelo com o nome da canção.
Vivendo nesse mundo das artes expressas das mais variadas maneiras, Sofia trás sangue novo e também novas ideias para o campo das artes, mostrando que é sim possível essa mistura de trazer a dança pras galerias e não só as artes pro palco.
"Debaixo do barro do chão.
Da pista onde se dança.
Suspira uma sustança.
Sustentada por um sopro divino"
GRUPO – Clarice Ferro, Débora Polistchuck, Natascha Oliveira, Gabriela Oliveira, Bruna Câmara - EC2





Nenhum comentário:
Postar um comentário