domingo, 6 de janeiro de 2013

Tempo-vero, o dinamismo estático de Leonardo Tepedino


Leonardo Tepedino inaugurou nas Cavalariças da Escola de Artes Visuais do Parque Lage sua exposição “Tempo-vero”, com curadoria da pesquisadora e crítica de arte Marisa Flórido, que traz esculturas feitas de madeira que percorrem todo o espaço expositivo com a fluidez e movimentos sinuosos.

As esculturas brincam com a dicotomia móvel-imóvel, trazendo nos contornos estáticos da madeira a impressão de um movimento contínuo que percorre o espaço causando no espectador a sensação de envolvimento pela obra, ele não entra na exposição ele entra na obra de arte em si.
Ao entrar nas Cavalariças o visitante logo se impacta com a amplitude da primeira escultura que domina toda a sala e apesar de não estar conectada fisicamente com as demais se une as demais esculturas através da semelhança de seu material e movimento, criando uma unidade em toda a obra.


            
O autor da obra possui mestrado em História da Arte é arquiteto e escultor, intitulado como o desenhista do futuro, por alguns críticos de arte. Tepedino em sua obra por muitas vezes lembra as obras de Oscar Niemayer, por seus traços livres e curvas sinuosas.


Grupo: Angélica Moreira, Everton Maia, Priscila Minussi, Ruggeron Reis e Thayanne Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário